Se você usa vestido preto é por causa de Coco Chanel!

Hoje é o último dia do mês de agosto e antes que ele termine não posso deixar de deixar registrado aqui que no último dia 19 seria aniversário de Coco Chanel. Talvez você não saiba quem ela foi e a importância que ela teve no cenário da moda, mas tenho certeza que se nós hoje usamos vestido preto, calça flare, pérolas e alfaiataria é por causa dela.

Chanel foi uma estilista francesa que viveu muito à frente do seu tempo, ficou conhecida por incluir, na época, roupas consideradas masculinas no armário feminino e por lançar looks confortáveis. Dona de um estilo simples e prático deixou uma lista de infinitos legados na moda e, apesar de muitos deles serem hit da temporada, alguns fazem parte do nosso dia a dia independente das tendências. Confira a seguir!

Foto Coco Chanel (Reprodução/Google)

ROUPA PRETA É CULPA DE COCO CHANEL

Roupa preta hoje é peça essencial no guarda roupa de qualquer pessoa, mas um dia já foi roupa específica para funerais. O amor pelo pretinho básico é obra Coco Chanel e foi imortalizado em seguida por Audrey Hepburn – a atriz do filme original bonequinha de luxo. Hoje o clássico vestido preto é versátil e pode ser atualizado através de modelagens e acessórios.

COCO CHANEL QUE LANÇOU A CALÇA FLARE

Símbolo dos anos 70, a calça flare – que nunca mais saiu de moda – foi Coco Chanel que introduziu no guarda roupa feminino. A peça que fazia parte do look dos marinheiros na época, hoje detém o coração das fashionistas. Isso porque, em primeiro lugar, alonga a silhueta e, em segundo lugar, equilibra a proporção. Independente do estilo de quem usa, combinar com peças maxis ou básicas é aposta certeira.

ALFAIATARIA FEMININA É IDEIA DELA

A estilista fez questão também de levar a alfaiataria (exclusiva do armário masculino) para o cotidiano feminino: a camisa social branca, o terninho e o blazer foram algumas das apostas da visionária Coco. Será que ela mesma poderia imaginar que mais de 100 anos depois seriam consideradas peças atemporais?

Foto Coco Chanel (Reprodução/Google)

AS BIJUS DE PÉROLAS TAMBÉM

Naquele tempo era incomum o uso de bijuterias até que ela popularizasse ao incluir pérolas falsas, correntes e colares em suas composições. Lembrando que os três últimos citados são tendências fresquinhas e atuais que já está na nossa lista desejo. Por isso, se podemos investir nessas trends superdemocráticas hoje, devemos isso a Chanel!

O LINDO TWEED NÃO PRECISO NEM DIZER NÉ?

Não há nada mais lindo que uma peça em tweed, concordam? Duas no mesmo look então é de suspirar! Em 1954, Chanel transformou o material em atemporal e clássico ao lançar o primeiro casaco feminino com essa proposta. O mais legal é que até hoje, nos desfiles da marca, podemos ver a matéria prima que se tornou DNA do nome dela incorporada, além de podermos vestir mais uma exclusividade masculina de antigamente!

Foto Coco Chanel (Reprodução/Google)

Finalizando, como podemos ver, Coco Chanel foi uma mulher poderosa e visionária, trouxe para o nosso guarda roupa itens que se tornaram essenciais e indispensáveis atualmente. Por isso, deixo aqui a minha homenagem e gratidão pela mulher e profissional que ela foi!

Obrigada Gabrielle, seguimos vestindo suas ideias!

Beijos, Mayara Couto.

Seguir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *