Sobre

Eu não sei até hoje o momento exato que a gente descobre nossa missão de vida, mas eu lembro exatamente quando descobri o que eu queria fazer da minha… Uma vez, quando criança, eu me recordo de estar andando em um shopping e me deparar com um vestido rosa repleto de margaridas bordadas em uma vitrine bonita, eu nunca tinha me encantado com uma peça de roupa como foi aquela primeira vez, o manequim tinha exatamente a minha altura e era inevitável me enxergar dentro dele pelo reflexo do vidro. Era como num filme de contos de fada, sabe? Aqueles milésimos de segundos pareciam passar em slow motion acompanhado de música, luzes e pássaros para todos os lados. Foi uma sensação indescritível. Ali, naquele momento, eu descobri que queria vestir roupas que fizessem eu me sentir maravilhosa pra sempre.

Pra minha felicidade, tive a chance de ter aquele vestido, algumas outras roupas que causaram esse impacto na formação de quem sou e solidificaram meu senso de estilo mesmo sem entender totalmente do que se tratava tudo aquilo devido a pouca idade que ainda tinha. Depois desse episódio, cresci apontando toda afinidade para o lado artístico de modo geral: estudei pintura, fiz bordado, confecionei e comercializei acessórios antes de me tornar uma adolescente e muitas outras histórias que poderia ficar aqui contando. Graças a Deus, minha personalidade e meu gosto por vestidos amadureceram com o passar dos anos, mas aquela sensação é a mesma até hoje.

Se encontrar em um mundo onde cada dia existem propostas novas como é o mundo da moda é necessário autoconhecimento e experimentação mas depois que você sente a sensação maravilhosa que é se vestir em total afinidade com sua personalidade, você nunca mais quer outra coisa. Eu não estou falando só de roupas, eu estou falando de sensações que elas podem nos proporcionar e mensagens que podemos transmitir através da forma que nos vestimos, me entende?

Eu me chamo Mayara Couto. Invento moda desde que nasci, mas profissionalmente desde 2016, quando me formei em Design de Moda pela UVA. Com o passar do tempo descobri que esse universo tem muito a ver com o nosso interior e a forma como nós nos exteriorizamos e, é isso que me facina até hoje. Ah, claro! Eu não posso deixar de falar que também sou neta de duas costureiras, que tiveram um papel fundamental nesse meu amor pelo universo da moda. Eu já fiz, profissionalmente, de tudo um pouco nesse meio e ter esse espaço é mais desse ‘tudo um pouco’ apesar de, torcer para que ele se torne muito.

Sou apaixonada por tudo que envolve desfiles, tendências e novidades da área. Por isso, desejo de coração acrescentar na sua vida mais informacão, senso estético, elegância, olhar apurado para os caminhos que a moda nos propõe diariamente e, dessa forma, contribuir de algum jeito na sua vida ou na de alguém que apareça nesse site. Espero que tudo ocorra bem, porque é um prazer te ter aqui!

Beijos,
Mayara Couto.